Principais Siglas Utilizadas nos Negócios Online

Principais Siglas Utilizadas nos Negócios Online

O BÊ A BÁ Do Mercado Digital

Nos negócios online existem diversas siglas que um usuário comum da internet não conhece, mas como a quantidade de empreendedores online só têm aumentado com o passar dos anos conhecer um pouco sobre elas é fundamental.

Quando uma campanha online é iniciada o empresário se depara com várias dicas utilizadas neste meio e saber o que elas significam é essencial para poder diagnosticar as melhores formas de investimento que são mais apropriadas ao negócio.

 

Na verdade, essas siglas significam a forma como que a empresa vai divulgar seus produtos ou marca e como será o pagamento dos anúncios. Quando se trata de um blog que vendem espaços publicitários no site as siglas indicam como que aqueles anúncios são remunerados se é por cada clique dado ou simplesmente por um internauta ter visualizado, por exemplo.

 

Principais Siglas Utilizadas nos Negócios Online

 

Independentemente do lado que se encontra as siglas sempre irão aparecer até mesmo quando o custo é fixo e mensal para fazer a divulgação o que é mais utilizado nos sites que vendem espaços publicitários. A forma como como será remunerado ou como deve investir é muito importante para traçar as estratégias do negócio online. Por isso, separamos algumas siglas para que todos possam conhecê-las um pouco mais.

Custo por ação ou CPA

Esta sigla é uma forma de investimento que acontece o pagamento quando o anúncio é consumido por alguém. Isso quer dizer que é preciso que o visitante clique no anúncio que o levará até o ambiente do anunciante independente de ser um site, hotsite ou afins. Também é preciso que a ação estipulada seja concluída como, por exemplo, quando uma pessoa clica em assinar a newsletter ou se cadastra no site do contratante.

 

O blog ou site que veicula este anúncio somente ganha quando a pessoa que clicou no anúncio conclui certa ação. Ou seja, o CPA funciona como uma comissão que é paga por uma empresa quando obtém retorno daquele anúncio. Lembrando que este retorno não precisa ser, necessariamente, financeiro.

 

Custo por clique ou CPC

 

Principais Siglas Utilizadas nos Negócios Online

Trata-se de um método que o anunciante paga apenas quando o anúncio é clicado. O site que está veiculando a publicidade online ganha quando o internauta que visita seu endereço online clica nos anúncios.

Assim, o anunciante somente pagará quando os seus anúncios forem clicados. Esta é uma ótima forma de testar as campanhas quando os trabalhos com a empresa forem iniciados e que ainda não se conhece sua eficiência.

 

Ou seja, o pagamento somente acontece quando alguém clica no anúncio e isso pode ser muito bom, pois quando há o clique significa que houve o interesse naquela publicidade.

Porém, pode ser que os cliques sejam forçados e feitos de má fé tanto pelos concorrentes quanto pelo próprio dono do blog ou site que acabam forçando o clique para poder ganhar mais.

 

Custo por download ou CPD

Como o próprio nome diz, o pagamento somente é realizado quando o internauta realiza o download daquele produto digital seja ele uma música, um livro, um vídeo ou qualquer outro produto que aquele negócio online está oferecendo.

 

Principais Siglas Utilizadas nos Negócios Online

Custo por dia ou CPD

Esta é uma taxa fixa que é paga por cada dia de anúncio que permanece no blog ou site. Essa taxa é fixa e não depende da quantidade de visitas que o anúncio teve. Isso quer dizer que mesmo que o blog ou site que contém o anúncio do negócio online não obtenha nenhuma visualização seu dono irá receber de qualquer forma.

 

Custo por lead ou CPL

Este é um método bastante utilizado pelos programas de afiliados. Neste caso, é preciso que haja a conversão da proposta para que o pagamento aconteça. Um bom exemplo que pode ser citado é quando uma pessoa realiza seu cadastro no site do anunciante ou faz a assinatura de sua newsletter, ou seja, quando um visitante se torna um cliente em potencial para a empresa dona do anúncio.

Custo por Tweet ou CPT

O proprietário do negócio online contrata um intermediário que enviará tweets para os twitters que estiverem cadastrados em seu programa de afiliados. O próprio anunciante fica responsável por escolher as frases com as hashtags e a urls que serão enviadas e o pagamento é feito por cada tweet que foi enviado. Sempre que um anúncio é feito e divulgado entre os seus seguidores ele acaba ganhando.

Custo por venda ou CPS

Ele é bem parecido com o CPA, mas há uma diferença entre eles, pois ao invés da pessoa ter de assinar uma newsletter ou fazer um cadastro, por exemplo, ela necessita efetuar uma compra a partir do clique que foi dado.

 

Após a venda ter sido finalizada no negócio online que realizou a divulgação com essa forma de pagamento é que se têm o custo da publicidade. Ou seja, ela é bem semelhante a uma comissão que é dada para o site que fez o redirecionamento para aquele cliente.

Pois é;  São tantos detalhes que temos que aprender neste Mercado Digital e ainda tem gente que fala que é fácil Ganhar dinheiro Online no Conforto de Sua Casa, e que precisa trabalhar apenas duas horas por dia.

 

Tudo mentira gente; é possível sim ganhar dinheiro com a internet, mas para isso a gente tem ralar muito ,estudar demias, pesquisar o Mercado Digital que é muito amplo e as Novas Tendências do Marketing  se tornam obsoletas rapidamente , temos que nos esforçar muito

pois senão seremos apenas mais um a desistir desse tão falado Negócio Online que todo mundo diz.

Muito obrigado pela atenção meus amigos e minhas amigas, um abraço e até a próxima.