O Segredo Para Vender Mais Na Internet

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4 Ferramentas Que Vão Alavancar Suas Vendas Pela Internet

 

Quase 90% dos profissionais de marketing de B2B utilizam o marketing de conteúdo, pois faz parte de uma estratégia que está sendo utilizada por todo o mundo e que ignorá-la só faz com que o empreendedor digital se coloque no pequeno grupo das minorias.

Muitos pensam que é muito simples e fácil iniciar uma nova campanha de marketing de conteúdo, mas para que ela tenha o sucesso desejado é preciso responder a algumas perguntas, superar alguns desafios e abordar vários temas que precisam disso. Quando é iniciado são encontradas várias formas de conseguir fazer o planejamento, investimento, criação e distribuição do conteúdo.

 

Na internet estão disponíveis várias ferramentas de marketing de conteúdo que podem auxiliar qualquer profissional a qualquer tempo, principalmente quando está para fazer o lançamento da primeira campanha. Elas conseguem cobrir os detalhes importantíssimos e que necessitam ser tratados antes que a campanha seja iniciada e também logo nos primeiros dias ou semanas que ela estiver sendo conduzida.

Ferramentas Que Todo Empreendedor Digital Deve Usar

Quando se tem em mente que é possível fazer dessas ferramentas é possível economizar não apenas o tempo, mas também o dinheiro. E não é necessário fazer uso de todas elas, pois em muitos casos apenas uma ou duas já são o suficiente para conseguir obter os resultados positivos que tanto é almejado. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas dessas ferramentas. Confira!

HubSpot

Foi fundado em 2006 e não para de crescer. Essa empresa pegou fogo quando começou a revolução do marketing de conteúdo.

Como ela é usada por profissionais do marketing de conteúdo de todos os níveis de experiência o que se sugere é que os iniciantes busquem se familiarizar com as várias ferramentas ali existentes. Se no início a HubSpot for implementada ela vai continuar prestando uma boa assistência no futuro.

 

Essa ferramenta não é simples e que pode ser aplicada a qualquer parte da estratégia de marketing de conteúdo. No lugar disso, ela se descreve como uma ferramenta que reúne todo o funil de marketing que vai desde a atração do visitante até o fechamento com os clientes.

Com ela, ganha-se acesso a diversas ferramentas que auxiliam em 11 tarefas distintas que se incluem:

  • Blog
  • SEO
  • Construtor de sites
  • Mídias sociais
  • Gestor de leads
  • Landing pages
  • Automação de marketing
  • Call-to-action
  • E-mail marketing
  • Sincronização de CRM
  • Analytics
  • Por exemplo, através das ferramentas de blog existentes na HubSpot é possível aprender como criar um conteúdo amigável para um SEO que converte. Alguns iniciantes acreditam que essa ferramenta é avançada demais para eles, sentem que ficarão sobrecarregados com tanta ferramenta e funcionalidade, mas esse é um pensamento equivocado.

Ferramentas Que Todo Empreendedor Digital Deve Usar

É verdade que a HubSpot é mais avançada que qualquer software ou ferramenta comumente utilizada em campanhas de marketing de conteúdo, mas isso é muito bom. Pois uma vez que se entende a forma de usa-la é possível crescer juntamente com o software enquanto a estratégia de campanha de marketing de conteúdo está progredindo.

Portent

A Portent é uma geradora de ideias de conteúdo que permite encontrar um título exclusivo para uma postagem. Claro que com o tempo vai sendo adquirida a habilidade de saber o que funciona, o que não funciona e a melhor forma de preparar os títulos que atraem tanto os leitores quanto os motores de busca. Mas enquanto isso não acontece uma ótima ideia é fazer uso dessa ferramenta.

 

Seu funcionamento é bem simples: basta digitar uma frase ou palavra em sua caixa de pesquisa e aparecerão uma variedade de títulos intrigantes e originais. Se a primeira ideia que aparecer não combinar com o que está sendo procurado basta clicar no botão de atualização e outra opção aparece. Não precisa ter receio de reservar alguns minutos para explorar as várias ideias de alto nível que aparecem.

Editor Hemingway

Não há outra forma de conseguir alcançar os objetivos do marketing de conteúdo se não criar um conteúdo de alta qualidade. Se estiver precisando de ajuda nesse aspecto o Editor Hemingway é uma ferramenta sensacional que pode dar aquele empurrãozinho na direção certa.

 

Essa é uma ferramenta que identifica os problemas com a escrita e permite que as falhas sejam corrigidas antes de fazer a postagem.

Curata

Essa é uma das ferramentas mais poderosas que existem. Ela pode ser usada por iniciantes, profissionais avançados de marketing e por todos os demais.

Ferramentas Que Todo Empreendedor Digital Deve Usar

Existem três funções que são as principais na Plataforma de Marketing de Conteúdo Curata. São elas:

 

  • Construção de uma cadeia que fornece conteúdo previsível.
  • Produção de conteúdo agilizada.
  • Análise do impacto de conteúdo em seu funil de marketing e vendas.

Um dos recursos disponíveis é a capacidade de conseguir simplificar a cadeia de fornecimento do conteúdo, independentemente da quantidade de pessoas que fazem parte da equipe. Isso é feito por meio de várias características como:

 

  • Calendário com um conteúdo personalizável.
  • Capacidade de incorporar conhecimentos que foram impulsionados pelos dados.
  • Oportunidade de fazer o planejamento dos programas de conteúdo incluindo a distribuição e criação através dos vários canais.

 

Se gostou do artigo, não deixe de postar o seu comentário, diga-nos à sua opinião, existe alguma ferramenta que deseja adicionar?

 

Até o próximo artigo…