Dicas Infalíveis Para Um Blog de Sucesso

Dicas Infalíveis Para Um Blog de Sucesso

3 Erros  para se Evitar em um blog

 

1 – Expectativas irrealistas:

Vamos dar uma olhada em alguns dos equívocos que as pessoas têm sobre o Blog e colocá-los em um contexto mais realista. Algumas destas expectativas irrealistas incluem o seguinte:

Pouco ou nenhum trabalho envolvido – Isto pode vir sobre da idéia que há pouco trabalho físico ou que você está trabalhando em um ambiente virtual usando o poder da Internet. No entanto, como qualquer empresário irá dizer-lhe, executando o seu próprio negócio sempre tem um monte de trabalho para começar e muito mais trabalho para manter. Se você está entrando em blogs para ganhar dinheiro, considere-o como um trabalho de tempo integral para começar.

 

É dinheiro fácil – Ganhar dinheiro na Internet é mais fácil do que fazer um trabalho manual. No entanto, o número de horas que você tem que dedicar para aprender os prós e os contras não se limita a uma semana de 40 horas de trabalho. Você pode ganhar dinheiro fácil? Sim, mas muitas vezes isso leva anos de progresso constante antes de realizar esse sonho.

 

Qualquer pessoa pode fazê-lo – Qualquer pessoa pode entrar no universo on-line e construir um blog, mas não é tão simples como escrever e atrair uma audiência. Você vai querer assumir o papel de aluno neste esforço e procurar melhorar suas habilidades e conhecimentos para explorar o poder da Internet. Não é uma coisa que você já nasce sabendo e simplesmente precisa colocar em uso para que funcione corretamente. Você tem que tomar uma decisão consciente para trabalhar nele e continuar aprendendo.

 

Você pode fazer toneladas de dinheiro em um ano – Pode até parecer uma surpresa muito grande para algumas pessoas, quando descobrem que para ganhar muito dinheiro online, precisarão ter uma série de empreendimentos que lhe trarão rendas passivas. Saiba que Você provavelmente não irá fazer toneladas de dinheiro em apenas um blog, embora isso ocorra ocasionalmente. Em vez disso, se você se concentrar na construção de vários fluxos de renda de uma variedade de sites, produtos e serviços, você terá uma chance muito melhor de de ficar rico mais tarde.

 

2 – Pesquisa insuficiente antes de iniciar:

3 Erros para Evitar em um blog

Se as pessoas são vítimas de qualquer uma das expectativas irrealistas que discutimos, o resultado é que eles não gastam tempo suficiente pesquisando e planejando suas atividades on-line para torná-los um sucesso.

 

Em vez disso, a grande maioria pensa que é simplesmente colocar um site no ar incluir um carrinho de compras nele e no dia seguinte já vai obter lucro consistente.

 

Você tem que começar por saber quais nichos são mais quentes online e como você planeja atrair as pessoas para o seu site. Mesmo se você conseguiu obter um fluxo de tráfego enorme, você sabe o suficiente para converter esses visitantes em leads ou clientes? Este é o lugar onde as pessoas falham miseravelmente, quando poderiam ter melhorado as chances de sucesso, simplesmente por tomar algum tempo de antecedência para a investigação e aprender a implementar um negócio online bem sucedido.

 

Qual é o nicho quente?
Normalmente, as pessoas podem se deixar levar por uma paixão específica e pessoal que focalizam instantaneamente todas as suas energias no marketing, pensando que os clientes estarão igualmente encantados com esse tópico. Essa é uma má maneira de estabelecer um negócio on-line, especialmente com tanta informação na internet sobre o que as pessoas estão realmente comprando, procurando ou falando. Será que existe algo no mercado onde todos já tenham interesse e que não precisam ser convencidos a comprar?

 

Uma coisa a se lembrar ao trabalhar no mercado online, é sempre estar de olho no que acontece offline, um exemplo simples, o mercado de finanças é e sempre será um grande nicho, mas em períodos de crise este nicho passa a se tornar frio, não muito viável para blogs e sites que estão apenas começando e que terão uma grande concorrência de outros grandes sites e portais já estabelecidos na internet, portanto torna-se um nicho inviável no momento.

 

A grande vantagem da internet é que você não precisa ficar exclusivamente preso a um tipo de nicho específico, você poderá optar por outras variações do mesmo, por exemplo, se você resolver trabalhar com Finanças mesmo em tempo de crise, talvez deva procurar um sub nicho como “ações de mineração de ouro”, que não eram muito populares antes da recessão, mas que agora têm inúmeros investidores reunindo-se a eles.

 

3 – Pesquisas usando ferramentas online

 

3 Erros para Evitar em um blog

Use ferramentas on-line como o Google Keyword Planner para descobrir quais palavras-chave e, assim, nichos, estão sendo pesquisados atualmente. Vá para eBay.com ou Amazon.com e olhe através de seus principais vendedores. Isso lhe dará grandes idéias sobre o que é quente e facilmente comercializável, mesmo antes de tomar o tempo para desenvolver um site ou abrir um blog, poupando-lhe toneladas de tempo e angústia no caminho.

 

Difundir sua Marca:

Difundir sua Marca, pode se aplicar a vários aspectos do seu negócio on-line. Pode ser tão óbvio quanto um nome de domínio ruim ou pode até ser quão mal você projetou o site. É qualquer falha no seu site que tornará difícil para os seus visitantes associar o seu nome com a marca de produto ou serviço que você está oferecendo. Em vez disso, eles são deixados coçando suas cabeças tentando descobrir sobre o que o seu site na verdade é.

 

Nomes de Domínio são muito importantes
Depois de ter o seu nicho em mente, é hora de começar a receber os elementos de seu site em conjunto. Você terá que registrar um nome de domínio e começar a pensar sobre a organização e a marca do seu site.

 

Se você está vendendo anzóis on-line, você quer tentar incluir isso em seu nome de domínio de alguma forma. Um bom nome de domínio é curto, descritivo, e diz ao cliente em poucas palavras de que seu negócio trata. Obviamente, muitos nomes de domínio já foram comprados, deixando-lhe menos escolha sobre o nome do seu site. Se você vai comprar um domínio de alguém, certifique-se que é um nome muito bom, pois será ele que carregará sua marca.

 

E a sua página inicial é clara e concisa?
A maioria das pessoas vai primeiro entrar na sua home page. Se isso está cheio de fontes brilhantes, um menu desorganizado, um design bizarro ou confuso, e uma cópia que não se iguala ao seu negócio, você vai ter um número de pessoas que saem tão rapidamente como eles entraram. A idéia é fazer as pessoas interessadas em seu site o suficiente para navegar mais. Faça sua home page (Página inicial) tão clara, concisa e descritiva quanto possível.

A aparência do site também deve refletir a marca ou a imagem que você está tentando associar ao seu negócio. Exemplo, um site para executivos, deve ser mais profissional, com cores suaves em azul, cinza ou preto, e ser altamente organizado.
Prestar atenção ao conteúdo
Em seguida, vem o conteúdo. Para que as pessoas possam encontrar seu site, seu conteúdo deve ser otimizado para os principais motores de busca, usando técnicas de Search Engine Optimization (SEO).

 

Ele deve ser escrito de olho nas manchetes e no mundo offline,  evite contratar redatores freelancer que estejam apenas começando,  pois a grande maioria têm na redação apenas como um modo de dinheiro extra e não levam o serviço de maneira profissional. Se você deseja que o seu site torne-se uma grande marca não poderá já de início trabalhar com amadores.

 

Muitas vezes pagar alguns reais a mais por um conteúdo de qualidade,  não só tornará o seu  blog em algo com muita autoridade como aumentará a confiança de seus leitores fazendo com que os mesmos convertam a mais Leads,  e você sabe que quanto mais contatos captar , mais vendas serão geradas e mais dinheiro você ganhará.

 

Se gostou deste conteúdo, não deixe de comentar abaixo e aproveite para compartilhar com seus amigos.

 

Até a próxima…