Vale a pena trabalhar como Afiliado?

A Internet e sua magia, que acaba chegando a todos. Quem nunca, depois de achar no Google uma dúvida muito grande, ou depois de resolver um mega problema em minutos, já se questionou de como é bom ter a internet em nossas vidas?

 

Ela revolucionou o modo de agir, de pensar, de se comunicar, e também, ao contrário do que muitos pensam, de trabalhar. Pois é, se engana quem pensa que a Internet é feita só para diversão e lazer puros, sem nada de útil a oferecer.

Essa grande rede pode, porém, ser uma das ferramentas que você, empreendedor ou futuro empreendedor, vai utilizar para aumentar seus lucros ainda mais, e conseguir estabilidade trabalhando no que gosta, e trabalhando por conta.

Como ganhar dinheiro como afiliado?

Entre os muitos meios de ganhar dinheiro que a Internet oferece, existe um que vem chamando a atenção ultimamente: os programas de afiliados. Mas afinal, o que são programas de afiliados? Dá pra ganhar dinheiro como afiliado?

Programas de afiliados

Essas dúvidas são bem frequentes, e de forma resumida, programas de afiliados são os serviços que uma empresa presta, administrando o espaço que uma publicidade vai ocupar em um endereço eletrônico. Existem muitos programas de afiliados conhecidos, como o Google Adsense e o HotMart.

Resumidamente, você cedo o espaço de seu blog para que uma empresa de certo ramo anuncie sobre esse produto, sendo que a cada venda que acontece devido a um clique no seu post, parte dessa comissão vai para você.

Mas é realmente possível ganhar dinheiro como afiliado? O que eu preciso saber?

 

É importante entender como funciona esse sistema, coisa que você já entende devido a explicação acima. E sim, dá para ganhar dinheiro com programas de afiliados, principalmente se seu blog ou qualquer outro meio de vinculação possuir bastante visualizações.

Mas mesmo que ele não possua, ainda é possível ganhar dinheiro como afiliado, já que essa é exatamente a proposta desses programas. Até mesmo se seu site for pequeno, ele realoca um anúncio para lá, e seu lucro vai depender do seu empenho de fazer as visualizações do site dispararem.

Programas como o Google Adsense já posicionam automaticamente o anúncio no lugar mais estratégico do seu site, porém outras plataformas não fazem isso, e cabe a você ver onde aquilo se encaixa melhor, em que post ele cabe, e etc.

Em resumo…

Os programas de afiliados possuem áreas de produtos de diferentes segmentos, sendo assim você pode vender tanto livros quanto roupas, cursos online, e por aí vai. É importante então escolher qual segmento se adequaria mais ao seu blog, e consequentemente te daria mais lucro.

Visto isso, os programas de afiliados são algo que valem o seu investimento, já que não tem custo nenhum, e considerando que você pode sim ganhar dinheiro como afiliado. Como quase tudo na Internet, o seu sucesso ou o seu fracasso estão nas suas mãos, e cabe a você fazer o negócio funcionar.

Os benefícios são muitos, já que você mantém o negócio próprio mesmo sem ter um produto específico de venda, o que te poupa de contato direto com o cliente, resolução de problemas e muito mais. Nos programas de afiliados, tudo o que você precisa é de um clique.

 Várias alternativas de trabalho no mercado digital

Quem não gosta de ganhar dinheiro, não é mesmo? Em praticamente todas as idades, as pessoas recebem o dinheiro muito bem, já que além de ele ser necessário para viver, esse simples papel também pode trazer muito conforto e bem estar às pessoas.

O problema, porém, é que para se conseguir dinheiro, é preciso trabalhar, e num mundo tão concorrido como o de hoje, está difícil achar um bom emprego, que pague bem e que seja confortável.

Talvez esse seja o seu caso, que decidiu empreender e fazer seu próprio negócio, ou até mesmo o seu, que pensa em trabalhar em casa mas até hoje não teve coragem.

Antigamente, era praticamente impossível ganhar algum dinheiro sem ser trabalhando em algum lugar físico, mas com a chegada da internet e com a criação dessa rede enorme que temos hoje, é possível trabalhar de quase qualquer lugar, por intermédio dela.

Sendo assim, se você quer ganhar dinheiro online e ainda está em dúvida se é realmente possível, fique tranquilo, pois é. O que faz muitas pessoas se iludirem com o trabalho online é que elas têm a falsa impressão de que ele é mais fácil, que não exige esforço. Mas essa imagem não condiz, e para lucrar você precisa ralar.

Então você realmente quer ganhar dinheiro online? Fique de olho nas dicas

 

Se agora que você sabe de tudo isso, dos prós e contras de se trabalhar na internet, você continua querendo isso, é hora de saber por quais caminhos você deve ir para alcançar o que deseja.

Fique de olho nas dicas que serão passadas aqui. Analise-as bem, veja o que melhor se encaixa para você, e assim que tiver isso decidido, parta para a ação. O mundo online não vai te esperar pra sempre.

●    Para ganhar dinheiro online, você pode vender seu próprio trabalho

 

Que melhor meio de fazer dinheiro do que com suas próprias mãos? A internet é um mundo vasto, e se você olhar bem nela, consegue achar uma demanda para tudo.

Sites como Workana são plataformas que você pode entrar como freelancer, escolher sua área de gosto/habilidade, e oferecer propostas aos contratadores, que podem te chamar ou não para o serviço. É uma boa opção para quem quer começar sem investir muito.

●    Que tal vídeos no Youtube?

Você com certeza já ouviu falar de Youtube, certo? E se você for um pouquinho mais ligado no mundo online, vai saber que os youtubers, pessoas que fazem vídeos e postam na plataforma, são os mais novos profissionais do mercado. Que tal se arriscar nisso? Você pode falar desde sobre maquiagem até sobre dicas de negócios. O público é vasto, e você ganhará com as visualizações e anúncios.

●    E por que não um blog?

Por falar em anúncios, que tal criar um blog? Se você não gosta muito de aparecer, um blog pode ser ideal. Você pode escrever sobre o que gosta e sabe, e entrando em programas de afiliados, como o Google Adsense, pode ganhar dinheiro deixando marcas anunciarem em seu espaço.

●    Uma empresa também é opção

Se você gosta mesmo é de empreender, pode ir em frente e abrir uma empresa online. Os custos são menores, as ferramentas de marketing são muitas, e se você administrá-la corretamente, tem tudo para crescer. Também é um bom jeito de ganhar dinheiro online.

Um abraço e sucesso!