Como Atrair Mais Clientes Para O Seu Blog

Como Atrair Mais Clientes Para O Seu Blog

10 Dicas Para Gerar Comentários de Qualidade nos seus Posts e Atrair Mais Pessoas Para o Seu Blog

 

Uma das Ferramentas mais importantes para um blog ou site, são os comentários que os leitores deixam após a leitura de cada artigo.

Para alguns sites, os comentários são a base  para medir o comportamento de cada usuário e o que ele acha individualmente do conteúdo exposto ali.

Se o seu conteúdo for escrito para educar, divertir e provocar, as dicas a seguir irão ajudá-lo a moldar e conseguir mais comentários de qualidade, que de fato não só irá aumentar o tráfego do seu site expandindo assim o seu público, mas ajudará também a reforçar a sua marca na Internet.

1. Fidelizar o leitor

Você quer que seu conteúdo não só inspire comentários esclarecidos, mas também gere o tipo de feedback intangível que vem na forma de tráfego orgânico que retornarão ao seu blog ou produtos. Uma forma segura de Fidelizar usuário, é compartilhar histórias de outros usuários,  especialmente se este, tiver sido um cliente de algum produto ou serviço que você promova. Portanto, sempre peça para que seus leitores comentem sobre suas experiências.10 Dicas Para Gerar Comentários de Qualidade nos seus Posts

2. Espalhe alguma alegria

Sempre procure finalizar os seus artigos, De uma maneira simpática e amigável,  procure agradecer ao leitor por ter lido o seu conteúdo até o final,  o convide para navegar em outras páginas de seu site,  sugerindo algum artigo que seja relacionado ao que ele acabou de ler.

3. Gere Empatia

No extremo oposto, o mundo não é todo feito de arco-íris, e assuntos sérios oferecem a oportunidade de gerar comentários sérios e pensativos. Ao abordar um assunto sério e polêmico, procure deixar bem claro a sua opinião, incentive aos seus leitores, a  expressarem suas ideias, como bem entenderem.

4. Provoque raiva justificável

Sim, isto mesmo, não há nada de errado em tomar partido por um lado de uma questão polêmica e deixar com que os seus usuários o repliquem nos comentários. Na verdade, esta é uma tática editorial muito utilizada por grandes portais,  onde eles levam a informação de forma parcial, gerando revolta em seus leitores fazendo com que eles acabem por criticar a matéria nos comentários. Portanto, um pedido implícito e explícito de que o leitor deva considerar a sua própria opinião sobre o assunto é um poderoso método de gerar comentários de qualidade.

10 Dicas Para Gerar Comentários de Qualidade nos seus Posts

5. Discuta medo

O medo é uma tática de vendas muito conhecida no Marketing  digital. No entanto, você pode usar esta Super técnica para o bem. Gerar medos inconscientes levam a muitas das desgraças do mundo, mas torná-lo consciente usando-o como uma base para a discussão, é uma ótima maneira de aumentar a vontade dos leitores em comentar. Pense sobre o que seu público mais teme e não tenha medo de abordar com mais detalhes este tipo de assunto.

6. Obtenha Confiança
Como muitos comerciantes de conteúdo sabem, a publicidade não mais oferece um retorno garantido. Mesmo a publicidade mais segmentada Você torna uma porcaria para o consumidor sobrecarregado de anúncios. Na verdade, o mantra de ser útil, tornou-se ainda mais imperativo, dada a selva de lixo publicitário crescente na Internet. De certa forma, portanto, ser útil tornou-se um meio de suscitar a confiança. A Confiança, por sua vez, vai criar um espaço para interações honestas que não só aparecem genuíno, mas são.

7. Induza o leitor ao Nojo

Junto com o medo, o nojo também pode atrair a atenção. Há algum tempo, o jornal americano The New York Times, publicou uma matéria com uma atriz toda maquiada beijando um porco em meio ao lamaçal,  era apenas para divulgar uma marca de perfumes, mas a cena acabou por deixar milhares de pessoas enojadas com a atitude da atriz, gerou-se na época mais de 50 mil comentários somente no site.

10 Dicas Para Gerar Comentários de Qualidade nos seus Posts

 

Com base nestes comentários gerados, a empresa dona da marca do perfume, pode segmentar o seu público alvo e teve um crescimento de mais de 300% em suas vendas nos meses seguintes à publicação. Ao promover um produto, use uma imagem e pergunte aos seus leitores o que acharam da imagem e do produto.

8. O Elemento da Surpresa

“O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.” (Eclesiastes 1: 9).
Surpresa pode ser definida como uma violação das expectativas, assim se você pensar sobre o que o leitor pode estar esperando de seu tópico, e se você escrever sobre o inverso, você irá conseguir gerar algumas novas perspectivas. Tente produzir conteúdos que deixam seus leitores surpresos, desta forma no final do artigo, eles podem ficar frustrados ou satisfeitos com o que leram acima, mas com certeza isso fará com que eles queiram comentar sobre o final que esperavam.

10 Dicas Para Gerar Comentários de Qualidade nos seus Posts

9. Água na Boca

É uma questão prática, mas, por vezes, obter um feedback para o seu artigo, exige que as pessoas, queiram ler até o final ou, pelo menos, desloque-se para a seção de comentários.

 

Enquanto a maioria dos leitores, leem apenas cerca de 28% das palavras, Deixa-los com água na boca, pode ajudá-los a permanecer focado até o final e realmente comentar. Algumas maneiras de criar à tal água na boca do leitor, é deixar a pepita mais valiosa para o final.

 

10. Leitura prazerosa

O seu objetivo principal ao publicar um bom conteúdo é a educação ou fornecimento de boas informações aos eleitor,  não se esqueça de uma das regras mais básicas,  torne a leitura agradável.

 

Procure usar palavras simples, uma forma de linguagem que todo mundo conheça, evite gírias, ou expressões que sejam exclusivas de algumas regiões, coloque pitadas de humor ao longo de seu texto,  você não precisa ser humorista para isso, mas ser simpático, sempre irá gerar engajamento de seus leitores com o seu conteúdo.

 

Resumindo…

 

Estas foram algumas dicas de como gerar comentários de qualidade nos seus posts.  Assim sendo,  você deve sempre tentar conversar com os seus leitores, incentivá-los a publicar seus comentários, e a compartilhar o  seu conteúdo.

Espero que  este simples artigo tenha lhe contribuído de alguma forma para esclarecer algumas dúvidas e de ter dado algumas dicas para lhe inspirar com os seus próximos posts em seu blog, um abraço.